quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Moda Na Dança!




Ola galerinha do ritymus!
Bom na hora de se vestir uma das maiores preocupações é estar com o corpo em dia certo!?
E para uma boa bailarina estar como corpo em dia, quer dizer estar com os pés em dia!
Nada pior do que ver aquele sapato lindo na vitrine mais logo em seguida olhar pros seus pezichos , porque da aquele desanimo né!?
Bom então aqui vão algumas dicas pra você cuidar dos seus pés que tanto sofrem com o sonho da ponta perfeita :





Utilize os acessórios adequados : Pra você que sofre muito com suas sapatilhas...
Saiba que um bom acessório é indispensável,um desses itens é a Ponteira,você também pode estar utilizando ajustadores para proteger áreas como bolhas e calos.Em caso de “emergências” tenha sempre a mão um esparadrapo. E lembre-se: as ponteiras devem sempre cobrir toda a extensão dos dedos.

Diga NÃO aos anestésicos: Varias bailarinas fazem uso de pomadas anestésicas a base de xilocaina.Saiba que isso não é bom! As pomadas anestésicas te dão uma falsa impressão, pois mascaram a dor o que faz com que a bailarina continue lesionando as mesmas áreas e impedindo a regeneração dos tecidos.Porém em temporada de espetáculos muitas vezes é necessário esse recurso.Lembre-se faça uso desses artifícios com moderação.



Unhas bem cortadas sempre: Unhas encravadas é o terror de 9 em cada 10 bailarinas! Para evitar o encravamento das unhas, nunca corte-as pelos cantos, mantendo sempre as pontas livres. As unhas dos pés devem ser cortadas retas. Evite cortar as unhas curtas demais, deixando sempre uma pequena faixa de borda livre (aquela parte branca).

Pomada cicatrizante, pra que te quero: Ao contrário das pomadas anestésicas, não há contra-indicações para o uso das pomadas cicatrizantes; a não ser que você seja alérgica aos componentes da fórmula (sempre leia a bula antes de usar).




Salmoura: Uma dica interessante é que após o termino das aulas prepare um balde com água morna e sal grosso.Essa técnica suaviza as dores nos pés relaxando-os.
Por: Karen areco

Nenhum comentário:

Postar um comentário